Ao comprar na Femnance, você concorda com os termos da nossa Política de Trocas e Devoluções, que segue o Código de Defesa do Consumidor (CDC). É importante ler com atenção para entender seus direitos e responsabilidades.
1. Prazo para Troca ou Devolução (por arrependimento):
Você tem 7 dias úteis após o recebimento do produto para solicitar troca ou devolução em casos de arrependimento, e as peças devem ser devolvidas da mesma forma que foram recebidas, dentro das embalagens e sem uso.
Importante: não realizamos trocas ou devoluções de peças personalizadas. Certifique-se de revisar todas as informações e detalhes antes de finalizar seu pedido. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe está à disposição para ajudar. Também não realizamos trocas de brindes.
Para devolver um produto, siga estas regras:
- Mantenha as embalagens originais sem danos. Caso as embalagens estejam danificadas ou em condições inadequadas, a devolução poderá ser recusada ou poderá ser descontado um valor de R$5,00 referente à substituição da embalagem.
- O produto não deve apresentar sinais de uso.
- Certifique-se de devolver todos os itens, incluindo brindes.
- O frete será integralmente reembolsado apenas na devolução integral da compra. Para devolução parcial, o frete não será reembolsado (o valor varia conforme o endereço).
- Você tem até 5 dias úteis para nos enviar as peças, contando a partir do seu contato conosco. Ressaltamos que isso é importante porque, durante esse período, as peças ficam indisponíveis no estoque, o que pode nos fazer perder a oportunidade de venda, considerando que nosso estoque é limitado.
- Se os brindes não forem devolvidos, o valor será descontado da compra, sendo: Nuri/Monzi Limpa Semijoias (R$ 40,00), Kit Pincéis (R$ 50,00), Porta Joias (R$60,00), Flanela Mágica (R$5,00), Presilha de cabelo (R$3,00) e Ajustadores de Anéis (R$3,00).
- Se você realizou uma compra em uma promoção acumulativa ou progressiva e deseja fazer uma devolução parcial, os descontos adicionais obtidos no momento da compra serão recalculados e descontados do valor a ser devolvido. Por exemplo, em uma promoção progressiva onde você ganha 10% de desconto na compra de 2 itens e 15% na compra de 3 itens, caso decida devolver 1 item, o valor dos descontos adicionais obtidos serão descontados da devolução. O mesmo vale para descontos oferecidos no pix.
- A Femnance preza por oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes. Contudo, reservamo-nos o direito de recusar vendas futuras em casos específicos, como: Clientes com histórico de devoluções frequentes, especialmente por motivo de arrependimento, sem que os produtos apresentem defeitos de fabricação, comportamentos inadequados ou tentativa de fraude. Essa medida tem como objetivo garantir a sustentabilidade de nossos processos e a disponibilidade dos produtos para clientes que valorizam nossa marca e nossos serviços.
Reembolso:
- O valor pago será devolvido após o recebimento e verificação do produto (no sábado seguinte à chegada).
- O prazo de reembolso varia conforme o método de pagamento: para cartão de crédito, pode levar até 2 faturas; para PIX, o estorno será feito dentro de 7 dias úteis para a chave PIX escolhida pelo cliente.
Troca:
- Você pode escolher produtos disponíveis em estoque na loja.
- O frete será por conta do cliente.
3. Defeito de Fabricação:
Se o seu produto apresentar defeito, siga estas regras para a devolução:
- Você tem 7 dias úteis após o recebimento para solicitar a devolução.
- O produto deve estar sem sinais de uso.
Etapas do Processo:
- Envie uma foto/vídeo e o número do pedido para [email protected] ou WhatsApp (11) 98891-0410 para análise prévia.
- Se necessário, o produto poderá ser solicitado para análise pela equipe de Qualidade da Femnance (até 30 dias após a chegada do item da devolução).
- Produtos danificados pelo uso ou abertura da embalagem não serão considerados defeituosos.
- O frete será integralmente reembolsado apenas na devolução integral da compra. Para devolução parcial, o frete não será reembolsado (o valor varia conforme o endereço).
Resolução:
Se a sua peça apresentar defeito de fabricação, enviaremos uma nova peça, caso ela esteja disponível em estoque. Caso contrário, você poderá optar por um cupom, vale-troca ou crédito para ser utilizado na loja online da Femnance, válido por até 30 dias corridos após a emissão, ou pelo reembolso do valor pago pelo produto, que será realizado em até 7 dias úteis.
Observações:
- Todas as opções dependem da avaliação da equipe técnica da Femnance.
- Divergências ou danos por mau uso podem resultar na recusa da troca/devolução e no reenvio do produto ao cliente.
4. Embalagem Avariada e/ou Produto Faltando:
Se ocorrer algum problema com sua encomenda, siga estas regras para resolver:
Etapas do Processo:
- Envie uma foto/vídeo e o número do pedido para [email protected] ou WhatsApp (11) 98891-0410 para análise prévia.
Resolução:
Se alguma peça estiver faltando em seu pedido e ela ainda estiver disponível em estoque, faremos o envio da peça faltante. Caso contrário, você poderá optar por receber um cupom, vale-troca ou crédito para ser utilizado na loja online da Femnance, válido por até 30 dias corridos após a emissão, ou o reembolso do valor pago pelo produto faltante, que será realizado em até 7 dias úteis.
5. Erro na Seleção de Produto pelo Cliente
A Femnance processa os pedidos exatamente conforme as escolhas feitas pelo cliente no momento da compra. Nosso sistema não realiza alterações automáticas e, antes do envio, um e-mail é enviado com todos os detalhes do pedido para conferência.
Caso o cliente tenha selecionado um tamanho, cor ou modelo diferente do desejado, a troca poderá ser feita, seguindo as regras abaixo:
- O cliente deve entrar em contato conosco em até 7 dias úteis após o recebimento do pedido.
- Os custos de envio (tanto para devolver a peça quanto para o reenvio da peça correta) serão por conta do cliente, já que não se trata de erro da loja ou defeito de fabricação.
- A peça deve ser devolvida sem sinais de uso e em sua embalagem original.
- Caso a peça desejada não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar por um vale-compra ou troca por outro item de mesmo valor.
6. Erro no Endereço e Cancelamento de Pedido Decorrente de Endereço Inexato/Área Restrita:
- Link para consulta de áreas com restrições dos correios: Consulta a restrições de entrega
- Para reenvio por erro do consumidor, o custo de envio será cobrado do consumidor.
- Para cancelamento por erro do consumidor, o custo de envio será descontado na devolução do valor.
7. Retorno da Encomenda Após Aguardar Retirada na Agência Decorrente de Restrição, Após 3 Tentativas dos Correios/Transportadora ou Destinatário Ausente:
- Para reenvio, o custo de envio será cobrado do consumidor.
- Para cancelamento, o custo de envio será descontado na devolução do valor.
8. Extravio/Roubo Durante o Transporte:
Se ocorrer extravio ou roubo durante o transporte, o cliente tem a opção de escolher entre o reenvio ou o reembolso integral dentro de até 15 dias após a confirmação pela transportadora responsável pela entrega.
9. Política de Frete Grátis
Na Femnance Semijoias, estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência de compra para nossos clientes. Como parte desse compromisso, oferecemos frete grátis em compras a partir de R$ 399,00 para todo o Brasil e em compras a partir de R$ 299,00 para o estado de São Paulo.
Importante: Quando o frete grátis é concedido em seu pedido, mesmo que você selecione uma opção específica de frete durante a finalização da compra, a Femnance Semijoias reserva-se o direito de escolher o método de envio mais econômico disponível no momento.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações sobre nossas políticas, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.